24-26 OUTUBRO/OCTOBER 2008 – PORTO @ Auditório de Serralves, Casa de Serralves, Convento S. Bento da Vitória, Culturgest, Maus Hábitos, Passos Manuel, Hotel D. Henrique – Bar Panorâmico, FBAUP, ESMAE……..
Participações já confirmadas / confirmed participants: …CATHERINE BAY …SHIT & SHINE …FABRIZIO PALUMBO & ERNESTO TOMASINI …GISÈLE VIENNE …REBEKAH ROUSI …BEN FROST …WIPE OUT …DIDI BRUCKMAYR …TÂNIA CARVALHO …GD LUXXE …MORITZ VON OSWALD (Rhythm & Sound, Basic Channel) w/ TIKIMAN …OSSO EXÓTICO …MAEUSE …PEDRO TUDELA …PHILIPP QUEHENBERGER …MARUTI 1000 …FEDERICO LEÓN & MARCOS MARTINEZ …RONALD DUARTE …SILVERIO
Pensado para a cidade em que se inscreve, a Trama constrói uma malha neste território, da Baixa à Boavista, passando pelo Castelo do Queijo, revelando – por vezes devolvendo – novas geografias aos públicos e criadores. Ocupando diferentes espaços – do auditório à sala de estar, do hotel à loja, da praça ao bar e ao parque de estacionamento – a Trama transforma a forma como são percebidos na sua dimensão pública. Instaura a rua como possível palco para a experiência e explora as suas potencialidades performativas e experimentais.Introspectiva, mas também festiva, a Trama vive de dia e de noite. Pela noite de sexta-feira, a Festa acontece simultaneamente em três espaços culturais de uma mesma rua, ligados à noite do Porto. No sábado o Tramming, na Casa da Música, toma o lugar do habitual Clubbing.
As propostas – diversificadas nos seus suportes, protocolos, durações e intenções – questionam o formato e a prática convencional do espectáculo, confrontando-nos com a dúvida, a hesitação, as perguntas dos próprios criadores. A Trama propõe práticas artísticas onde a performatividade se entende actual, actuante e reveladora de imaginários, perspectivas e pensamentos encarados/apresentados numa dimensão aberta e reflexiva.
Leave a Reply
Lo siento, debes estar conectado para publicar un comentario.