EME. M de media. M de Música. M de movimento. M de multidisciplinar. Concertos, música visual, instalações, workshops e masterclasses são algumas das orientações práticas da programação EME.
Albergando trabalhos de artistas sonoros e visuais provenientes dos mais diversos países, os EME representam um espaço de confluência de artes na sua mais dilatada aspiração: a do diálogo e a da construção de um espaço de reflexão.
EME é também um Lugar de transversalidade e de proximidade entre criadores nacionais e estrangeiros, em que a produção e criação nacional nunca se encontra relegada para segundo plano, antes pelo contrário, é talvez aquilo que mais legitima a existência do próprio festival. O darmo-nos a conhecer, da melhor forma que o podemos fazer.
Estes EME, pretendem pois ser um lugar de reflexão por oposição a um lugar de certezas, questionar mais do que responder, e sobretudo estimular, na esperança de que uma vez criado o estímulo, surja a reacção. E com ela, o momento da renovação: novas formas, novos criadores, novos públicos, novos olhares.
[+info]
Leave a Reply
Lo siento, debes estar conectado para publicar un comentario.