«Compositora, performer e artista sonora, JOAN LA BARBARA é um prodígio da exploração da voz humana e uma das grandes vozes virtuosas dos nossos dias. Desenvolveu um vocabulário único e vasto de técnicas vocais, que podemos observar quer na interpretação de obras de compositores como John Cage, Morton Feldman, Steve Reich, Philip Glass, Robert Ashley ou Morton Subotnick, mas também nas suas próprias criações.
Na sua discografia destacam-se “Three Voices For Joan La Barbara” que Morton Feldman dedicou a esta cantora, “Joan La Barbara Singing Through John Cage” e as gravações com as suas próprias obras “Sound Paintings”, “Shaman Song” e “Voice is the Original Instrument”, bem como a colaboração com o artista Keneth Goldsmith “73 Poems”.
La Barbara foi directora artística na serie de concertos do Carnegie Hall dedicada aos compositores da Escola de Nova Iorque “When Morty met John” e compôs e interpretou várias bandas sonoras para teatro, rádio e dança, entre as quais se conta a colaboração com a companhia de Merce Cunningham. Actualmente encontra-se envolvida no novo projecto da encenadora e coreógrafa Jane Comfort para uma ópera em ‘spoken word’ e compõe uma ópera inspirada pela vida e obra de Virginia Woolf»
Participação Especial: Drumming – Grupo de Percussão
Leave a Reply
Lo siento, debes estar conectado para publicar un comentario.