Improvisación/colaboración
12 de Junio 2011 – de 19:00 a 20:00 – Auditório Serralves, Porto
“Para a série Improvisações / Colaborações, Dave Allen foi incumbido de estabelecer uma partitura gráfica que seja interpretada por Zeena Parkins (harpa, harpa eléctrica) e Chris Corsano (bateria), dois improvisadores cuja amplitude estética os tem envolvido em situações musicais muito diversificadas, uma delas a que os integra a ambos numa formação liderada pela cantora da chamada “pop inteligente” Bjork e que os levou a cimentar uma especial cumplicidade.”
Rui Eduardo Paes
(crítico de música, ensaísta)Uma notável multi-instrumentista, compositora e improvisadora, pioneira da harpa eléctrica (Parkins); Um dos mais extraordinários bateristas da nova geração da improvisação e experimentação musical (Corsano); Um artista visual que actualmente realiza algumas das mais pertinentes e originais reflexões sobre o universo da música (Allen).
Como criar uma plataforma de encontro para os músicos? Como pode uma ideia influenciar uma performance sem impor limitações na liberdade dos performers? Quais as possibilidades para a repetição no seio da improvisação? Na busca de resposta a estas questões, Dave Allen cria uma obra original, partindo do conceito de partitura gráfica. Uma partitura que é pedra-de-toque para Parkins e Corsano partirem para interpretações cujo maior virtuosismo reside, justamente, no facto de a composição dar lugar à improvisação livre.
Más información en aquí.
Leave a Reply
Lo siento, debes estar conectado para publicar un comentario.